8 de outubro de 2017

O Homem Biônico # 01

Em 1998, a Universal planejava uma versão cinematográfica da série “O Homem de Seis Milhões de Dólares“, também conhecida como “Cyborg”. Produzida na década de 1970, a série fez muito sucesso com o público da época, chegando a gerar uma spinoff (“A Mulher Biônica”) e versões em quadrinhos.

Com roteiro de Kevin Smith, o filme nunca foi produzido. O estúdio desistiu do projeto, que chegou a ter os nomes de Chris Rock e Jim Carrey cotados para substituir Lee Majors, ator que estrelou a série.

No início de 2011, Smith anunciou em entrevistas que seu roteiro foi adaptado para as Histórias em Quadrinhos, dando ao “Homem de Seis Milhões de Dólares” uma nova incursão nesta área. Com texto de Smith em parceria com Phil Hester, arte de Jonathan Lau e capa de Alex Ross, a HQ foi  lançada em setembro de 2011 nos EUA, pela Dynamite Entertainment, com o título de “The Bionic Man”.

A Série tem 26 edição é o mais novo projeto do nosso colaborador Paulo Franco, que já nos presenteou com as mini-séries "O Homem de Seis Milhões de Dólares" e "A Mulher Biônica". Tenho certe que esta Fantástica série e o magnífico trabalho do nosso amigo Paulo Franco vai agradar todos os fãs de quadrinhos.