
No ano de 2002 uma pequena editora independente dos subúrbios do sul de Chicago obteve o licenciamento para publicar o Fantasma em Agosto de 2000, após o inicio das negociações com a Hearst em Novembro de 1999.
Foi ai que esta pequena editora de propriedade de um criador de quadrinhos em preto e branco, decidiu mergulhar de cabeça em Graphic Novels em cores, o nome dela: Moonstone Books que acabou se tornando a nova casa do “Espírito que Anda”.
A primeira edição de O Fantasma surgiu em Fevereiro de 2002, veio como uma grande surpresa para os fãs e iria se tornar o título mais importante da Moonstone Books.
Em 2009 foi lançada pela Moonstone a mini-série: "Phantom, Ghost Who Walks", que mostrava que quando uma missão da ONU no norte da Africa causa um fim explosivo para as negociações. O Fantasma logo descobre que esse é apenas o primeiro tiro numa guerra para acabar com todas as guerras, instigada por um exercito sinistro.
Essa mini-série, em 4 edições, foi escrita por Mike Bullok, o lapís é de Silvestre Szilagyi e arte final de Sérgio Mulko.