18 de janeiro de 2016

Absolution

Absolution é uma minissérie em seis edições  do escritor Christos Gage que mostra um policial com super-poderes que decide fazer justiça por conta própria.
O mundo de Absolution possui super-heróis um pouco diferentes do que estamos acostumados. "O herói mascarado tradicional não ia funcionar aqui. O que temos são pessoas com poderes que são treinadas como uma unidade especial da polícia, no caso dos mocinhos". Uma dessas pessoas com habilidades especiais é o policial John Dusk.
Aparentemente uma pessoa comum, com uma namorada com quem tem bom relacionamento e um emprego estável, Dusk aos poucos começa a perceber que ele está limitado demais por ser um policial, por ter que obedecer as regras. Isso faz Dusk cruzar a linha entre cumprir a lei e se tornar juiz, júri e executor. Dusk sabe que está fazendo uma coisa errada. Ele tem consciência do que está fazendo. Mas ele não vai parar.

A missão de Dusk é caçar qualquer um que o sistema não consiga pegar. Aquelas pessoas que você sabe que voltarão a cometer os mesmos crimes que já cometeram antes, estupradores que saíram da cadeia, mas que vão estuprar de novo, por exemplo. Aquelas pessoas que o mundo estaria melhor se elas não existissem. E quem decide quem são essas pessoas? John Dusk".