8 de janeiro de 2015

Y - O Último Homem - Completo


Y: The Last Man (no Brasil conhecido como Y: O Último Homem) é uma série de HQ / BD escrita por Brian K. Vaughan e publicada pela editora Vertigo em 60 edições, sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os seres do planeta com cromossomo Y, humanos e animais. A série foi aclamada pelo público e pela crítica especializada.

Em 17 de Julho de 2002, algo (possivelmente uma peste) mata simultaneamente todos os mamíferos que possuem um Cromossomo Y - incluindo embriões, óvulos fertilizados e esperma. As únicas exceções são Yorick Brown, um jovem ilusionista e seu Capuchinho Ampersand.

A sociedade é jogada no caos quando as suas infraestruturas colapsam e as mulheres sobreviventes tentam lidar com a perda dos homens, sua culpa de sobreviventes, e o conhecimento de que a humanidade está fadada à extinção. Vaughan descreve meticulosamente a sociedade que emerge desse caos, da conversão do fálico Monumento de Washington em um monumento em memória aos homens mortos, até a gênese das fanáticas Filhas das Amazonas, que acreditam que a Mãe Natureza se limpou da aberração do cromossomo Y.

Durante sua jornada, Yorick e seus amigos descobrem como a sociedade lidou com as consequencias da peste. Entretanto, muitas das mulheres que eles encontram tem segundas intenções com relação a Yorick.


7 de janeiro de 2015

Lobo Solitário - Vol 1 ao 6



 

Lobo Solitário e Filhote (em japonês 子連れ狼 - Kozure Ookami) ("Lone Wolf & Cub" em inglês) Foi um mangá (mais especificamente, um gekigá) que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão, com criação e roteiro de Kazuo Koike , também criador de Crying Freeman), e arte de Goseki Kojima.
Ainda hoje é considerado uma das obras primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Goseki Kojima, e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980. (Os filmes baseados em Lobo Solitário e Filhote são conhecidos por sua fidelidade à história do mangá). Entre seus fãs ocidentais está o roteirista e desenhista Frank Miller, que fez as capas para a edição norte-americana.

Lobo Solitário Vol 1 ao 6   =  DOWNLOAD

6 de janeiro de 2015

Xena - As Presas do Dragão

A história tem início quando Xena e sua inseparável amiga Gabrielle visitam Tebas e vêem-se envolvidas numa disputa entre o príncipe Adrastus e o velho rei da cidade.
Ao perceber que Xena toma o partido do regente, o príncipe invoca uma antiga maldição, despertando um poderoso dragão. Minissérie em 3 Edições.

5 de janeiro de 2015

As Cruzadas - Decreto Urbano

O suspense que gira em torno de uma misteriosa figura medieval que vem promovendo uma verdadeira cruzada em meio ao submundo do crime, liderado em duas frentes pelos personagens Tony Quetone e "Papa"... que por sinal, nem imaginam as reais motivações da tal figura. Em "As Cruzadas", o leitor se verá envolvido com a história do cavaleiro medieval, principal figura do enredo, já que não há nenhum registro oficial dele, exceto, claro, o depoimento daqueles que o viram; e que, em sua maioria, são moradores de rua. Sendo assim, uma espécie de "decreto urbano" vai tomando forma, deixando Anton, (um "venenoso" locutor de rádio), muito irritado com toda essa conversa. Não bastasse isso, Vênus, sua bela namorada grega, não anda nada satisfeita com o descaso de seu amado. Como todo conto de suspense, há várias peças de um quebra-cabeça que só ao final, irão se juntar. O roteiro de Seagle é divertido, mas antes de tudo, alucinante - quase não dando tempo para o leitor pensar. Junte a isso, os cortes seqüênciais de Jones, e teremos uma aventura em ritmo de videoclipe. O estilo mais autêntico e moderno de se contar uma história nos dias de hoje.

No 01  -   No 02
7

2 de janeiro de 2015

A Trilogia Nikopol - Enki Bilal

         

"A Feira dos Imortais", "A Mulher Armadilha" e "Frio Equador" são os três títulos que compõem esta magnífica trilogia de ficção científica. Corre o ano de 2023 e Paris está em ebulição. Agora que eleições manipuladas estão prestes a reconduzir o governo do fascista Jean Ferdinand Chou Blanc, uma nave espacial em forma de pirâmide aparece no céu parisiense.

A bordo encontram-se misteriosas divindades egípcias dirigidas pelo imortal Anubis. Ao negociar combustível para prosseguir viagem, o governador Chou Blanc exige-lhes como moeda de troca, nada mais, nada menos do que a imortalidade ou, pelo menos, alguns séculos de vida suplementar. Anubis recusa, tanto mais que um dos seus, o poderoso Horus, desapareceu…

Com um cenário futurista pouco encorajador, com lugar para fascistas, divindades mitológicas e para um astronauta do século XX – Alcide Nikopol – esta trilogia é uma obra incontornável da BD de ficção científica.