27 de janeiro de 2014

Origem de Darkseid

Darkseid é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.
Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Sua primeira aparição ocorreu em Superman's Pal Jimmy Olsen 134 (novembro de 1970).Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. 
Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi morta pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão