2 de maio de 2013

Art Fantastix # 06 - Joh Bolton

O sensacional John Bolton nasceu em 1951, em Londres, e realizou uma boa quantidade de trabalhos obscuros no Reino Unido antes de começar chamar a atenção, no início dos anos 1980. Bolton tem um estilo muito distintivo, focado em cima do realismo, o que garantiu-lhe uma verdadeira legião de fãs que apreciam HQs com arte pintada. Diferente de grande parte dos ilustradores que estão no mesmo patamar que si, Bolton jamais deixou de fazer quadrinhos para dedicar-se apenas a telas; muito pelo contrário. 

 O artista desenvolveu um conjunto da obra consistente e encantador, ilustrando com o mesmo primor erotismo, com mulheres tão belas e frágeis quanto letais; terror, com criaturas sinistras, infernais e oníricas; barbarismo, com guerreiros e guerreiras poderosos vestindo roupas realistas e inusitadas; e fantasia, gênero que o permitiu explorar os limites de sua própria imaginação. 

 Entre os trabalhos mais conhecidos e celebrados do escritor, estão Marada – A Mulher Lobo (uma parceria excepcional com Chris Claremont), o primeiro episódio de Livros da Magia (com Neil Gaiman), Morcego-Humano (com Jamie Delano) e As Fúrias (com Mike Carey), além de várias capas para as maiores editoras dos EUA e excelentes trabalhos para a linha Vertigo (inéditos no Brasil), como The Green Woman e God Save the Queen.


Texto :  Alexandre Callari