13 de março de 2013

A Saga do Monstro do Pântano


A 'Saga do Monstro do Pântano' é o começo da aclamada série escrita por Alan Moore que praticamente deu início ao selo Vertigo. Ele pegou a revista quando ela estava pra ser cancelada e deu uma grande reviravolta no personagem, com tramas de terror e magia, fazendo com que a série virasse uma das mais cultuadas pelos fãs da DC.
No combate final com Sunderland, o Monstro do Pântano é baleado e tido como morto. Para a autópsia, é chamado um velho vilão da DC: Jason Woodrue, o Homem-Florônico.
Híbrido de humano e vegetal, o cientista Woodrue descobre que a criatura nunca foi Alec Holland, e sim plantas que incorporaram a inteligência do pesquisador durante o acidente e assumiram sua identidade.
O contato com o Monstro do Pântano causa grande impacto em Woodrue, que arma um plano no qual utiliza sua capacidade de controlar vegetais para destruir a humanidade, atraindo até mesmo a atenção da Liga da Justiça.
Em outra história, um garoto autista que está no Campos Elísios, escola para crianças com problemas em que Abby está trabalhando como professora, começa a ter problemas com um monstruoso macaco branco.