24 de maio de 2012

A Brigada dos Encapotados



No ano de 1991, Neil Gaiman foi o responsável pelo roteiro da ótima mini-série Os Livros da Magia, que introduziu Tim Hunter no Universo DC. Nessa história, quatro místicos ofereciam ao mago-mirim uma escolha, de seguir ou não os caminhos da magia.
Pois bem, os quatro magos em questão estão de volta: o Vingador Fantasma, Mister Io, Doutor Oculto e John Constantine. Este último foi quem, de maneira irônica, chamou a equipe de "Brigada dos Encapotados", mesmo nome do titulo desse novo lançamento da Brainstore.
Novamente juntos, devido a uma ameaça em comum, a estranha equipe tem que enfrentar um poderoso mago russo, responsável por uma grande tragédia, no futuro. Ele pertence a uma linhagem da família Constantine, e se recusa a aceitar a ajuda dos místicos, utilizando seus poderes contra eles e tentando desfazer o mal que causou, por conta própria.
Os quatro membros da Brigada dos Encapotados tiveram seus espíritos trocados entre si, para cada um confrontar o temor interno do outro. Eles conseguem escapar, não sem antes sofrer algum trauma, principalmente o Vingador Fantasma, que entrou no corpo Dr. Oculto. Isso acaba criando um elo maior entre os místicos.
O vilão, Pyotr Konstantin, quando jovem, foi o responsável por um massacre de seres místicos que viviam num castelo. A única a escapar, Elliana, jura vingança. Para isso, utiliza o livro do fim, um artefato com poder de invocar um demônio destruidor em nossa dimensão.
A equipe parte para Chernobyl, quando da tragédia atômica que vitimou a cidade, pois este é o local em que o demônio foi invocado. Uma vez lá, somente a sorte (ou talvez a adversidade) pode fazer com que os heróis saiam vitoriosos.

15 de maio de 2012

Supremo - Alan Moore

Supremo é um super-herói fictício dos quadrinhos criado por Rob Liefeld e Brian Murray em 1992, primeiramente publicado pela Image Comics, depois a Maximum Press e mais recentemente pela Awesome Entertainment. Na versão original ele era uma violenta e egoista versão do Superman. Depois foi "reconstruído" pelo escritor Alan Moore, que o usou em uma série-homenagem às clássicas histórias do Superman da Era de Prata dos Quadrinhos (Pré-Crise) que traziam a "mitologia" desenvolvida por Mort Weisinger.

O herói surgiu nos Estados Unidos em revista em quadrinhos própria chamada Supreme, que teve 56 edições. Alan Moore entrou para a série no número 41. Esse trabalho venceu o Prêmio Eisner de 1997 como "Melhor Escritor" e foi republicado em duas edições especiais: uma pela Checker Book Publishing Group: Supreme: The Story of the Year e Supreme: The Return. No Brasil, foi publicada em 2003 pela Brainstore em três volumes e pela Devir Livraria entre 2007 e 2008 em quatro volumes.

Alan Moore recebeu a proposta de Rob Liefeld para escrever as aventuras de Supremo. Ele concordou com a condição de que tudo o que ocorrera com o personagem anteriormente fosse desconsiderado ou mudado. Iniciando na revista 41 do Supremo, Moore começou a redescrever o Supremo, usando recursos de metaficção, inserindo em cada revista comentários e narrativas, abordando as histórias em quadrinhos em geral e em particular a "mitologia do Superman". Os "clichés" do gênero super-herói foram frequentemente usados, sem a costumeira "desconstrução" e senso de ironia de Moore. Ele comentou que fez isso como um pedido de desculpas devido a sua fama de descontruir super-heróis e levá-los a um lado obscuro.
 

14 de maio de 2012

Hellblazer - Lady Constantine

Na Inglaterra de 1785, Johanna Constantine é uma jovem mulher com gosto pela boa vida e conhecimento das artes das trevas. Destituída de seu título de nobreza, com uma irmã pequena para cuidar e nenhum dinheiro no bolso.

Depois de receber uma proposta do governo inglês, ela parte em busca de uma caixa que, se aberta, libertará um mal tão grande que a vida na Terra será extinta. Minissérie em 4 Edições .

12 de maio de 2012

Um Contratempo !!!

Caros Amigos

Alguns daqueles que frequentam esse humilde blog, já perceberam que muitas postagens estão com links inválidos , muitas por os links eram do Megauload. Mas recentemente houve mais um problema , eu tinha duas contas no Mediafire (na época achei que era uma bobagem , mas não era). Uma das contas tava muito cheia e a minha conexão era lenta. O lance é que o Mediafire cancelou uma das contas , e por conta disso agora o blog também tem muitos links do Mediafire inválidos.

Portando galera, gostaria de me desculpar e pedir a todos um pouco de paciência, que aos poucos vou regularizando as postagens. A exemplo do nosso amigo do Scanmaniacs , o Quadrideko vai superar este contratempo e vai continuar contribuindo para  a divulgação da nona arte , confirmando a nossa paixão pelos quabrinhos.


2 de maio de 2012

Boris Vallejo - Pack de Imagens de Super-Heróis

Boris Vallejo nasceu em 1941, em Lima, Peru. Estudou violino e também medicina. Deixou o curso de medicina para estudar artes e ingressou na Escola Nacional de Belas Artes. Como em Lima não havia grandes oportunidades e reconhecimento decidiu emigrar para os Estados Unidos em 1964. “Minha idéia era trabalhar alguns anos, voltar ao Peru e abrir uma agencia de publicidade.” Partiu para os Estados Unidos sem ter o mínimo de conhecimento do inglês. 
Apaixonado pelos surrealistas Rene Magritte e, especialmente Salvador Dalí, na década de 70 Vallejo ficou impressionado com a arte de Frank Frazetta (1928-2010), “Suas figuras tão dinâmicas, personagens musculosos e as mulheres voluptuosas; toda essa energia me abriu os olhos para este tipo de ilustração que eu estava prestes a desenvolver”. Boris estava também muito interessado em fisiculturismo e a “fantasy art” lhe oferecia a oportunidade de trabalhar com a figura humana. 
Nas quatro décadas que Boris viveu nos Estados Unidos, publicou mais de vinte cinco livros com suas pinturas e gravuras, além de ilustrar livros, capas de filmes e discos de bandas, HQs, entre outros e, é hoje o artista mais bem sucedido na área da ficção, erotismo e “fantasy art”. Marvel Comics, Paramount Pictures, Ford Motor Company, Sony, Nike, Vintage Books estão em sua longa lista de clientes. 
Boris viveu 17 anos em New York depois mudou-se para Maplewood, New Jersey. Finalmente fixou residência em Allentown, Pensilvânia onde agora mora em uma casa com grandes jardins e dois ateliês.
Casou-se com a artista e fisiculturista Julie Bell em 1994, com quem além ajudar nas obras também trabalha nas de própria autoria (obras estas bem parecidas com a de Vallejo).
Boris e Julie Bel

Boris Vellejo viaja o mundo chamado para apresentar palestras e expor suas obras, mas nunca recebeu um convite de seu país de origem,o Peru. “Claro que meu sucesso foi construído nos Estados Unidos, mas como eu queria ter uma relação mais próxima com o meu país”

Heróis Marvel e DC no Facebook


" Pessoal, existe no Facebook um Grupo muito Legal, organizado pelo Áureo Lopes, que interage em Prol do Tema Proposto  entre seus Membros, (Quadrinhos DC e Marvel) divulgando e Organizando uma Frente de Postagens Sincronizadas dos Scans, onde todos que quizerem colaborar são bem vindos. Vale muito à pena fazer parte. Ninguém lá é do  FBI e participar é de Graça.Cadastre-se! "