30 de abril de 2012

5 Anos do Quadrideko


Meus amigos nem parece que se passou tanto tempo, que eu criei o Quadrideko. Inicialmente era apenas uma tentativa de ser um blog, inspirado pelos diversos blogs de quadrinhos que povoavam a blogosfera, mas com o tempo eu percebi que um blog que compartilha quadrinhos sejam scans notícias ou artigos, se comporta como um verdadeiro pára-raios de aficionados pela nona arte , que fatalmente se tornam amigos graças à paixão compartilhada pelos quadrinhos. 
Fazendo uma reflexão destes 5 anos de existência, posso perceber o quanto a grande rede pode nos levar ao contato com as mais diversas pessoas. Gostaria de destacar o Saudoso fórum FARRA administrado pelo Eudes, que foi a primeira grande influência no Quadrideko, (tentei até fazer um fórum, mas não deu certo). No FARRA pude conhecer muitas pessoas e travar diversas parcerias. 
Outro destaque importante foi o projeto Carnaval de Quadrinhos das Quartas, que se tratava de um sistema de postagens coletivas sincronizadas, com um grande tema em comum. Neste projeto conheci grandes parceiros como o Blog do Hiroshi , a Toca do Calango e muitos outros. Infelizmente , mesmo após grandes postagens, a idéia se desgastou e a falta de tempo dos participantes levou ao fim do projeto. 
Atualmente gostaria de destacar a parceria realizada entre alguns do componentes de um grupo no Facebook, sobre Quadrinhos DC & Marvel da década de 80 e 90, publicados no Brasil. Esse grupo tem produzido grandes parcerias e grandes scans, mas principalmente grandes amigos. 
Pro futuro , espero que eu ainda tenha forças e tempo pra continuar postando por muito tempo nos meus Blogs (Agora são 5: Quadrideko, Quadrikomics, Quadritrek, Quadripédia e o Quadribrasil). 
Ufa !!! E sempre que for possível eu estarei sempre às ordens par ajudar no que for possível os blogs amigos e parceiros, mesmo aqueles estejam começando. Um Abraço a todos e obrigado pela paciência e audiência.

28 de abril de 2012

Cemitério Estelar

Em uma combinação perfeita de imaginação e engenho narrativo de Alfonso Azpiri e Carlos Gimenez que contam três histórias livremente adaptadas de contos de Jack London para formar o Cemitério Estelar, uma aventura galáctica com um estilo muito interessante.

24 de abril de 2012

Conan - A Filha do Gigante de Gelo - Em Cores


No campo de batalha aesir Conan encontra uma estranha aparição. 
História clássica de Robert E. Howard adaptada por Roy Thomas e Barry Smith, colorizada pelo colaborador 

Paulo Fernandes 
(conheça mais sobre o trabalho dele aqui).
Agradecimentos ao Quadrinhos Antigos

22 de abril de 2012

Anjos da Noite - Underworld - Adaptação Oficial do Filme


Em meio a uma guerra entre os lobisomens e os vampiros, uma vampira guerreira precisa evitar que uma nova raça seja criada pelos lobisomens. Underworld "re-inventa" a sociedade vampírica como um moderno e sofisticado clã de pessoas unidas em prol de um objetivo maior e no estabelecimento daquilo que consideram sua própria ordem. Seus eternos inimigos são os já conhecidos lobisomens, que aqui são apresentados como uma espécie de gangue suburbana que manipula a cidade a partir de seus refúgios. A balança de poder entre as duas espécies é quebrada quando uma bonita vampira acaba por se apaixonar por um recém desperto lobisomem. 

7 de abril de 2012

Bloquinho Extra Apresenta # 09 - O Incrível Hulk


Duende à solta! 

O golias verde perambula pelo país mediterrâneo da Morvânia... e o tirano local, Draxon, mobliza aviões, patrulhas e espiões para dar cabo dele... Mas, e se nosso herói contar com a ajuda dos camponeses, que o vêem como o mitológico Duende de suas lendas?

A volta do Glob! 

Banner, perdido nos arredores da floresta, acha uma estrada e consegue carona com um caminhoneiro. Mas o motorista é, na verdade, o Líder disfarçado. O vilão faz amizade com o pacato cientista e descobre que ele enfrentou o Glob há pouco tempo nos pântanos da Flórida. Convencido que só a criatura do pântano pode derrotar o Hulk, o bandido o ressuscita...

Naquele pântano vivia um Mutante 

Perdido nos pântanos da California, Hulk encontra tambores de lixo radiativo do exército. Furioso por "não passarem de simples latas", ele joga o conteúdo no lodo local, fazendo com que surja, horas depois, uma criatura nascida da radiatividade: o Glob.