11 de março de 2012

Moebius - A Noite da Estrela


Mais uma obra do mestre Moebius , recheada de fantasia e ilustrações fantáticas.



Moebius - The Art of Moebius - Inglês

A arte de Moebius, publicada em 1989, é uma coleção de alguns quadrinhos e pinturas de Moebius, ou Jean Giraud, se quiser. 

Em seu estilo típico, muitas das ilustrações aqui apresentam caracteres estranhos em mundos ainda mais estranhos, vindos dos Sonhos da Ficção Científica e da Fantasia.

A edição ainda apresenta uma curta introdução de George Lucas, sobre o trabalho do grande mestre.

Moebius e Jodorowsky - Os Olhos do Gato

Com roteiro de Jodorowsky. desenhos de Moebius, surgiu uma criação excepcional, sob o título Les Yeux du Chat — uma história narrada de forma tradicional cinematográfica, em campo e contracampo. 

Ela começa com a figura de costas, enquanto a ave parte. Corte para a cidade. Repete o take da figura de costas, agora sem o pássaro e sua espera no campo, enquanto no contracampo a viagem alada se desenvolve, até se reencontrarem na mesma linguagem final, o campo e contracampo se completando e atingindo o desfecho surpreendente. (…) 

Essa modernidade/clássica só poderia ser concebida por dois revolucionários que dominam diversos meios de expressão, como Jodorowsky e Moebius, artífices dos quadrinhos, da literatura, do teatro e do cinema, do desenho delirante, do texto insólito. Uma obra-prima. Um marco no mundo dos quadrinhos.

Moebius - Arzach

Estes contos aconteceram na manhã do Tempo. Foi na manhã do Tempo que a espiral da vida começou outra vez no mundo. Um mundo de lama vulcânica surgiu das viscosas águas quentes que vieram a ser chamadas de Mar Escaldante. Água e terra lentamente separadas, primeiro misturando em pântanos enormes que eventualmente se tornan o lugar de nascimento do nosso mundo. As tempestades cósmicas diminuiram e as criaturas vivas começaram a novamente circular livremente em toda a superfície dos novos reinos.

Um guerreiro, místico quase legendário de um mundo fantástico sob cerco. Um artista desiludido comercial do planeta Terra. Logo, os eventos cósmicos entram em jogo que fará com que os dois se encontrassem. 
Eles devem aprender a trabalhar juntos e rapidamente para parar as maquinações de Sarukin the Damned, ou os seus dois mundos serão destruídos!

Moebius - Visions of Arzach - Art Book

Uma coleção de fantásticos desenhos inspirados no personagem Arzach , de Jean "Moebius" Giraud Incluindo trabalhos de Sergio Aragonés, Mark Bode, Jim Steranko, Michael Zuli, Gahan Wilson, Mike Mignola, David Mazzucchelli, Kent Williams, e muitos mais.

Moebius - O Homem do Ciguri

O Homem do Ciguri (Major Fatal 2: L'homme du Ciguri) de Moebius, publicado pela Meribérica em 1996 é a continuação inesperada de A Garagem Hermética, publicada originalmente nos anos 70. ...
Enquanto os seus amigos o procuram, o Major está perdido numa terra alternativa, tentando desesperadamente encontrar o caminho de volta, perseguido por assassinos mandados por Sper Gossi... Tal como outrora, aqui a narrativa é caótica, não premeditada, tendo evoluido em pequenos capítulos semanais. 
Talvez seja essa ausência de coerência que permite a Moebius desenvolver com liberdade os seus desenhos, deixando o final em aberto.

Moebius - Surfista Prateado - Parábola

Parábola, por Stan Lee (roteiro) e Moebius (arte). Galactus volta à Terra, e apresenta-se como um Deus, prometendo uma nova era. 

O Surfista sabe que existe algo por trás disso, e novamente revela sua presença aos humanos, na tentativa de deter o terrível ser. 

O resultado do encontro entre Stan Lee e Moebius, dois gigantes das HQs mundiais, só poderia resultar numa grande e bela história.

Moebius - O Principe de Alliors

O herói desta minissérie, escrita por Moebius, é um tal Major Grubert, que aparece desenhado de maneira diferente a cada capítulo. Não se explica de onde ele veio, nem onde quer chegar. Aliás, parece que o próprio Moebius não sabia muito bem o que queria dizer com toda essa confusão. À maneira dos astros do rock progressivo ele chegou a declarar, na época, que criou os episódios da série sob inspiração de LSD e outras ajudas do gênero.

"Príncipe de Aliors" não é tão confusa quanto "Major Fatal". R. J. M. Lofficier, o co-roteirista da série e uma espécie de agente, divulgador e tradutor do trabalho de Moebius nos EUA , transformou a barafunda de "Major Fatal" em algo parecido com "O Senhor dos Anéis", de J. R. Tolkien. Mas, se de um lado Lofficier melhorou a coisa, Eric Shanower (conhecido nos EUA por sua boa versão quadrinizada de "O Mágico de Oz") piorou. Ele não é um desenhista ruim, mas perto dos desenhos de Moebius, os seus parecem rascunhos.

Retirado daqui.                   DWONLOAD

Moebius - O Homem é bom?

O álbum O Homem é bom? é uma das pérolas do quadrinista francês Jean Giraud, mais conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius. O álbum conta com 4 histórias, todas com excelente qualidade narrativa e o traço marcante do autor. 
A primeira é O Homem é bom? (título do álbum). Uma história curta, porém muito expressiva: O personagem está sendo perseguido por monstros e tenta achar um abrigo. E então algo acontece...
A segunda história é: The Long Tomorrow, uma excelente trama policial. A estética futurista deste quadrinho inclusive já foi copiada por alguns filmes.
A terceira, O Universo é Pequeno, é uma reflexão profunda a respeito das relações que mantemos, as coisas que fazemos as pessoas, e nos esquecemos de que quão pequeno é o mundo e de como ele dá voltas... 
A ultima, Balada, é uma bela poesia, um tanto psicodélica. Reflete a respeito da esperança e da decepção. De modo geral todas as histórias trazem algo sobre a pergunta inicial do título, em cada uma, uma reflexão diferente, contada de modo excepcional. Mais uma vez ressaltando o traço incrível de Moebius.

Moebius - A Garagem Hermética

Considerada sua maior obra, Garagem Hermética (ou “As Aventuras de Major Grubert” ou “Major Fatal”) foi uma série que Moebius começou a publicar em 1976 e terminou em 1979.


Totalmente autoral, um tanto caótica, delirante, cômica e poética, A Garagem Hermética é uma das obras mais conhecidas e celebradas do genial Moebius. Uma aventura singular que mistura elementos do faroeste e da ficção científica, dos quadrinhos de super-heróis e do misticismo


DOWNLOAD 01    -    DOWNLOAD 02    -    DOWNLOAD 03    -    DOWNLOAD 04

Moebius morre aos 73 anos


 O cartunista francês Jean Giraud, conhecido como "Moebius" e famoso na França pela saga do tenente "Blueberry", morreu aos 73 anos depois de lutar contra um câncer, de acordo com informações do seu editor.

Giraud também se aventurou no cinema, trabalhando com o diretor Ridley Scott nos efeitos visuais do filme "Alien" e no filme de efeitos especiais "Tron". Sua morte foi confirmada no sábado pela editora Dargaud, que declarou que o mundo das revistas em quadrinho perdeu "um de seus maiores mestres." 


Giraud, que também fez épicos da ficção científica usando o pseudônimo de "Moebius" ganhou status de artista cult no mundo dos quadrinhos europeus depois de uma carreira de 50 anos que viu seu anti-herói Mike Blueberry sobreviver tanto quanto o Tintin, de Hergé (George Remi). 

 Moebius também foi responsável por obras primas dod Quadrinhos como ; A Garagem Hermetica, O Homem é Bom, Príncipe de Alliors e outros. O ex-ministro de Cultura da França, Jack Lang, disse que "Moebius se tornou um ícone dos quadrinhos.