30 de abril de 2012

5 Anos do Quadrideko


Meus amigos nem parece que se passou tanto tempo, que eu criei o Quadrideko. Inicialmente era apenas uma tentativa de ser um blog, inspirado pelos diversos blogs de quadrinhos que povoavam a blogosfera, mas com o tempo eu percebi que um blog que compartilha quadrinhos sejam scans notícias ou artigos, se comporta como um verdadeiro pára-raios de aficionados pela nona arte , que fatalmente se tornam amigos graças à paixão compartilhada pelos quadrinhos. 
Fazendo uma reflexão destes 5 anos de existência, posso perceber o quanto a grande rede pode nos levar ao contato com as mais diversas pessoas. Gostaria de destacar o Saudoso fórum FARRA administrado pelo Eudes, que foi a primeira grande influência no Quadrideko, (tentei até fazer um fórum, mas não deu certo). No FARRA pude conhecer muitas pessoas e travar diversas parcerias. 
Outro destaque importante foi o projeto Carnaval de Quadrinhos das Quartas, que se tratava de um sistema de postagens coletivas sincronizadas, com um grande tema em comum. Neste projeto conheci grandes parceiros como o Blog do Hiroshi , a Toca do Calango e muitos outros. Infelizmente , mesmo após grandes postagens, a idéia se desgastou e a falta de tempo dos participantes levou ao fim do projeto. 
Atualmente gostaria de destacar a parceria realizada entre alguns do componentes de um grupo no Facebook, sobre Quadrinhos DC & Marvel da década de 80 e 90, publicados no Brasil. Esse grupo tem produzido grandes parcerias e grandes scans, mas principalmente grandes amigos. 
Pro futuro , espero que eu ainda tenha forças e tempo pra continuar postando por muito tempo nos meus Blogs (Agora são 5: Quadrideko, Quadrikomics, Quadritrek, Quadripédia e o Quadribrasil). 
Ufa !!! E sempre que for possível eu estarei sempre às ordens par ajudar no que for possível os blogs amigos e parceiros, mesmo aqueles estejam começando. Um Abraço a todos e obrigado pela paciência e audiência.