26 de junho de 2011

DC Comics relança todas suas primeiras edições

Reprodução/DC Comics
A editora norte-americana DC Comics anunciou que pretende relançar todas as primeiras edições dos mais de 50 títulos que criou.
A primeira HQ a ganhar um novo nº 1 será a Liga da Justiça, que reúne grandes heróis dos quadrinhos, como Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batman. O lançamento deve chegar às bancas dos EUA no dia 31 de agosto.
Segundo comunicado da DC Comics, as novas edições darão um tom contemporâneo aos superheróis.
Para o jornal norte-americano USA Today, o roteirista Geoff Johns disse que o foco da trama da nova edição da Liga da Justiça vai trazer um lado mais humano dos herói.

Já o ilustrador Jim Lee afirmou que os novos figurinos dos personagens foram adaptados para os dias atuais.
Uma versão digital da HQ ainda será lançada no site da editora no mesmo dia do lançamento físico. O restante dos títulos de heróis deve chegar ao público em setembro deste ano. Por aqui, as novas edições serão lançadas pela Panini, editora responsável pelas publicações da DC Comics no Brasil.

Madona em Quadrinhos

Trajetória de Madonna vira história em quadrinhos. A vida e obra de Madonna servirá de tema para uma história em quadrinhos da editora Bluewater Productions Inc. A empreitada é parte do projeto Female Force, que já transformou em quadrinhos as histórias de outras celebridades de áreas variadas, como a primeira dama Michelle Obama, a senadora Hillary Clinton, a apresentadora Ellen DeGeneres e a escritora JK Rowling.
A escolha de Madonna como tema foi justificada por Jason Schultz, vice-presidente da editora. “Nosso objetivo é mostrar os acontecimentos pouco conhecidos e influências que resultaram no fêmomeno que Madonna é até hoje, mais de um quarto de século depois que ela apareceu no cenário musical”, afirmou em comunicado.
A revista, escrita por CW Cooke e ilustrada por Michael Johnson, deve chegar às bancas americanas em agosto desse ano.

13 de junho de 2011

Julie Walker - The Phanton Girl

Julie Walker é a irmã gêmea do 17° fantasma, que se viu obrigada a vestir o uniforme do espírito que anda quando seu irmão ficou gravemente ferido. Enquanto se recuperava, a moça fez questão que a justiça na selva continuasse a reinar enquanto o irmão estivesse fora de combate. Usando um uniforme semelhante ao dele, a corajosa moça sai em patrulha, sempre tomando cuidado para ser vista de longe, afugentando assim os malfeitores, que a confundem com o verdadeiro cruzado das selvas.
Essa Fantasma Mulher (também chamada no original americano de “Girl Phantom” ou “The Female Phantom”) apareceu pela primeira vez em um episódio das páginas dominicais coloridas, em 1952, desenhadas por Wilson McCoy.
Na segunda metade dos anos 60, a personagem foi reaproveitada em novas aventuras, desta vez publicadas no gibi “The Phantom” da King Comics, editado por Bill Harris. As novas histórias eram produzidas por Pat Fortunato (roteiro) e Bill Lignante (desenhos), este último um ex-desenhista das páginas dominicais de Lee Falk.
Em 2010 a editora America Moostone publicou um mini serie de 2 edições com roteiro de Elizabeth Massie e desenhos de Paulo Daly, Rafael Nieves e Stephen Downer, onde Julie Walker é forçada a assumir o papel do Espírito-Que-Anda para proteger sua amiga, a personagem real e histórica Nellie Bly, em sua viagem ao redor do mundo ! Abaixo podemos conferir algumas imagens de nossa heroína:


 




11 de junho de 2011

Asterix - A Foice de Ouro

O druida Panoramix quebra a sua foice de ouro, sem a qual ele não poderá colher os ingredientes para a poção mágica. Astérix e Obélix oferecem-se para se deslocarem a Lutécia (Paris) onde poderão comprar a foice a Amérix (o melhor fabricante de foices, que por coincidência é primo de Obélix). Chegados a Lutécia descobrem que Amérix foi raptado por traficantes de foices. Os dois gauleses partem então à sua procura, acabando por desmantelar a rede de tráfico cujo governador da cidade era o líder e libertam Amérix.


8 de junho de 2011

Revista Strano

Acabou de sair mais uma publicação Nacional . A Revista Strano  é uma iniciativa do mestre Wilson Vieira e de 3 artistas nacionais, Daniel Brandão, Allan Goldman e Fred Macedo. Essa Publicação é composta por 3 excelentes histórias :

- A EXTORSÂO (Roteiro de Wilson Vieira e Arte de Daniel Brandão) - Uma hq de época,  com gangsters e com direito a presença de Al Capone em pessoa. Um Thriller que mostra que nem tuudo nesta vida tem um preço.
- COULROPHOBIA (Roteiro de Wilson Vieira e Arte de Allan Goldman) - Uma História Alucinante que pergunta : Voce já desejou que seu sonhos se tornasem realidade ?
- EVOLUTION (Roteiro de Wilson Vieira e Arte de Fred Macedo) - Uma ficção científica  sobre os primórdios da humanidade.

OS AUTORES :

WILSON VIEIRA – Entre os anos de 1973 e 1980, participou como colaborador do estúdio Staff di IF em Gênova/Itália, ilustrando alguns episódios de "Il Piccolo Ranger" para a Sergio Bonelli Editore, "Diabolik", "Tarzan" e o "Homem-Aranha" ("Octopus desafia o Homem-Aranha"). É também o autor da saga nordestina, "Cangaceiros – Homens de Couro", e da série western, "Gringo", assim como autor de vários outros roteiros. E escreve, escreve...

DANIEL BRANDÃO

Co-editou o quadrinho independente "Manicomics" com o qual foi agraciado com 3 prêmios HQ Mix. Quadrinizou o "Capitão Rapadura", do cartunista Mino, por cerca de 10 anos. Estudou na Joe Kubert School e publicou na DC Comics, Dark Horse, Marvel, Panini, Abril e Maurício de Sousa Produções. Possui um estúdio onde ministra aulas de desenho, quadrinhos e mangá.

ALLAN GOLDMAN

Tem trabalhos publicados no "Manicomics", "Shon Bury`s Nox", "The Phantom" (Moonstone), "Omac" (DC), "Action Comics" (DC), "Superman" (DC), "Justice League of America" (DC), "Teen Titans" (DC), "Superman & Batman" (DC), "Wonder Woman" (DC) além de inúmeros quadrinhos, capas e ilustrações para revistas independentes no Brasil, França e Itália.

FRED MACÊDO

Começou na Oficina de Quadrinhos da UFC onde publicou na revista "PIUM". Também publicou no "Manicomics", na Itália e desenhou uma adaptação de um álbum da banda Iron Maiden. Em parceria com Wilson Vieira, publicou no site Progetto Fumetto, na Prismarte, ConHache (Argentina), BD Jornal (Portugal), Walhalla (Itália), TexBR e Quadrix. Fred colabora com as revistas "Universidade Pública" e "Enredo", além de dar aulas de desenho para quadrinhos.

Strano é uma publicação do Selo Universo Onírico do Estúdio Daniel Brandão
36 páginas - tamanho A5
Preço R$ 5,00 (+R$2,00 pela taxa de envio)


5 de junho de 2011

Os Livros de Faerie


Uma mini série, publicada pela DC Comics, Vertigo, que conta estórias sobre o mundo das fadas e elfos, tem a temática medieval fantástica, e consegue prender a atenção dos leitores que gostam de tramas, com magias e trapaças.
Os Livros de Faerie, foram publicados para "explicar" uma outra série chamada Os Livros da Magia. Foram feitas outras duas mini séries para essa finalidade, que são "Conto de Auberon" , e "Histórias de Molly" .
Os Livros de Faerie contém os três capítulos, "O Conto da Viúva", "O Conto da Criança Rejeitada" e "O Conto do Bastardo".


DOWNLOAD