13 de junho de 2011

Julie Walker - The Phanton Girl

Julie Walker é a irmã gêmea do 17° fantasma, que se viu obrigada a vestir o uniforme do espírito que anda quando seu irmão ficou gravemente ferido. Enquanto se recuperava, a moça fez questão que a justiça na selva continuasse a reinar enquanto o irmão estivesse fora de combate. Usando um uniforme semelhante ao dele, a corajosa moça sai em patrulha, sempre tomando cuidado para ser vista de longe, afugentando assim os malfeitores, que a confundem com o verdadeiro cruzado das selvas.
Essa Fantasma Mulher (também chamada no original americano de “Girl Phantom” ou “The Female Phantom”) apareceu pela primeira vez em um episódio das páginas dominicais coloridas, em 1952, desenhadas por Wilson McCoy.
Na segunda metade dos anos 60, a personagem foi reaproveitada em novas aventuras, desta vez publicadas no gibi “The Phantom” da King Comics, editado por Bill Harris. As novas histórias eram produzidas por Pat Fortunato (roteiro) e Bill Lignante (desenhos), este último um ex-desenhista das páginas dominicais de Lee Falk.
Em 2010 a editora America Moostone publicou um mini serie de 2 edições com roteiro de Elizabeth Massie e desenhos de Paulo Daly, Rafael Nieves e Stephen Downer, onde Julie Walker é forçada a assumir o papel do Espírito-Que-Anda para proteger sua amiga, a personagem real e histórica Nellie Bly, em sua viagem ao redor do mundo ! Abaixo podemos conferir algumas imagens de nossa heroína: