24 de outubro de 2010

Marvel em versão Tron

O novo filme da Disney, Tron - O Legado , recebeu uma homenagem da Marvel Comics nas próximas capas de algumas de suas revistas. De acordo com o site oficial da editora, os personagens estarão com um visual do filme futurista.

Nas imagens, desenhadas por Mark Brooks, Brandon Peterson e Mike Deodato Jr., estão heróis como o Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Wolverine, entre outros.

As revistas com as capas especiais serão comercializadas entre novembro e dezembro, antecedendo o lançamento de Tron - O Legado. O filme chega aos cinemas em 17 de dezembro. 












14 de outubro de 2010

Uniforme do filme do Capitão América será usado nos quadrinhos


O uniforme que Chris Evans vestirá em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) aparecerá também nas histórias em quadrinhos do personagem.

Parte das novidades de ontem da Marvel Comics na New York Comic-Con incluiu a minissérie em cinco capítulos Astonishing Captain America, que vai reunir o escritor Andy Diggle (Losers) e o desenhista Adi Granov (Homem de Ferro). Granov, além de ter ilustrado as armaduras que inspiraram os filmes do Homem de Ferro, também é o responsável pelo conceito artístico do uniforme do Capitão no filme. Agora, ele empregará sua criação também nas HQs.

Veja ao lado, na galeria do filme, a arte de capa da revista. É ligeiramente diferente da versão final do cinema, que provavelmente teve que fazer algumas alterações práticas para ficar mais funcional.

O diretor Joe Johnston (O Lobisomem) segue filmando Capitão América: O Primeiro Vingador na Inglaterra. O elenco tem Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola). O filme estreia em 22 de julho de 2011.

13 de outubro de 2010

Wolverine por Rafael Grampá


Mais de meio ano depois de confirmada, a HQ do brasileiro Rafael Grampá (Mesmo Delivery) com Wolverine sai na semana que vem nos EUA. É uma das histórias da primeira edição de Strange Tales II, antologia da Marvel que reúne criadores do circuito indie. A história mostra Logan num campeonato sangrento de luta-livre.

Grampá – que também fez a capa da edição - também na galeria - vem acompanhado de Dash Shaw, Jeff Lemire, Kevin Huizenga, Jhonen Vasquez, Gene Yang, Nick Gurewitch e várias outras figurinhas dos quadrinhos alternativos, brincando à vontade com os personagens Marvel.

12 de outubro de 2010

Qual X-Men vai aparecer no filme solo de Deadpool ?

O site Bleeding Cool conseguiu descobrir alguns dos personagens que aparecerão no filme-solo do mercenário Deadpool. E como já virou tradição nos filmes do universo mutante da Marvel, haverá vários deles.

São esperados alguns personagens que são logo associados com Deadpool, como a Cega Al, espécie de colega de quarto de Deadpool, e Patch, que envia ao mercenário seus trabalhos. Os fãs já esperavam vê-los. Também aparecerão vários personagens do Programa Arma X, (introduzido em “X-Men Origens: Wolverine”), incluindo (mas não se limitando a) Wyre, Ajax, Sluggo e Garrison Kane.

O interesse amoroso de Wade Wilson por Vanessa Carlysle é aparentemente uma parte fundamental da história, embora ela não seja apresentada como Mímica e nem haverá indicações de que ela é uma mutante na história.

O mais interessante, porém, é que o site informou que o filme contará com a presença de um dos integrantes dos X-Men, que inclusive já apareceu em dois filmes do grupo.

Ninguém menos que Piotr Rasputin, também conhecido como Colossus, que fez apenas figuração na trilogia original dos “X-Men”. Segundo o Bleeding Cool, o mutante russo estará no longa e desta vez não fará somente uma pequena participação.

“Ele aparecerá em mais de uma cena e terá algumas coisas para fazer”, disse a fonte do site.

Agora resta ver se os produtores trarão Daniel Cudmore (foto acima) de volta ou escalarão outro ator para interpretar o personagem.

Rhett Reese e Paul Wernick (“Zumbilândia”) assinam o roteiro de Deadpool, que por enquanto não possui um diretor nem cronograma.

Novo Filme do Superrman

No meio de um artigo sobre a negociação entre Darren Aronofsky e a Fox para dirigir o novo Wolverine, a NY Mag publicou uma interessante informação sobre o próximo Superman.

O filme, cuja direção foi assumida por Zack Snyder, teve sua premissa comentada pela revista. Segundo a publicação, o filme mostrará Clark Kent antes de tornar-se Superman, viajando o mundo como jornalista e entendendo seu planeta adotivo.

Os fãs de quadrinhos não devem ter problemas para identificar a ideia: é exatamente o ponto de partida de O Legado das Estrelas, com roteiro de Mark Waid e arte de Leinil F. Yu. A HQ reconta a chegada de Kal-El à Terra, as conseqüências que a decisão de mandá-lo embora tiveram em seu pai, a adolescência de Clark Kent, seu início de carreira como combatente do crime e seus primeiros passos como jornalista, incluindo uma viagem à África que o estabelece como um "cidadão do mundo" e os primeiros encontros com Perry White, Lois Lane e Jimmy Olsen.

Será que o produtor Christopher Nolan e o roteirista David Goyer viram na minissérie uma chance de recomeço para o Homem de Aço no cinema? Aguardemos mais informações…

A produção do novo Superman começa em 2011, para lançamento no final de 2012.

Notícia retirada do Omelete

11 de outubro de 2010

Luke Cage no cinema

Em maio surgiu a notícia de que a Marvel Studios iria produzir um filme do herói Luke Cage, que seria um dos próximos lançamentos do estúdio depois de “Os Vingadores”. Na época, o boato que circulava era de que um conhecido astro de Hollywood estaria negociado para o papel principal. Agora, surgem novos boatos sobre a produção, mas o ator envolvido não é tão famoso.

O ator Idris Elba, que estrelou “Os Perdedores” e viverá o guerreiro Heimdall no filme “Thor”, revelou à revista Total Film que já tem tudo acertado para fazer mais um filme com produção dos estúdios Marvel.

“Tenho um acordo com a Marvel. Não posso falar muito, mas posso dizer que estarei de volta“, ele disse, enigmático.

O pessoal do Total Film insistiu um pouco e perguntou qual personagem ele gostaria de viver no cinema.

“Não me importaria em trazer de volta o Blade. Mas há outras coisas interessantes que eles [Marvel Studios] tem… Luke Cage é bem interessante”, disse o ator.

A revista britânica lembrou que não há projeto para um novo filme do caçador de vampiros Blade. Mas que Luke Cage está na lista do estúdio.

Luke Cage é considerado um dos personagens negros mais importante dos quadrinhos. Foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita, inspirado nos filmes de blaxploitation da época. O personagem é um ex-presidiário, que depois de uma experiência científica ganha superforça e pele invulnerável, passando a usar seus poderes como herói de aluguel, para quem pagar melhor.

2 de outubro de 2010

10 lugares que você não deve visitar

O site The List Universe elaborou uma lista com dez lugares do mundo para os quais não deveríamos nos dar ao trabalho de viajar. Algumas áreas são construções magníficas e perigosas da natureza, outras tornaram-se arriscadas graças à ação humana.

10. Grande Mancha de Lixo do Pacífico


“The Great Pacific Garbage Patch” é o nome pelo qual esse amontoado de lixo flutuante, constituído principalmente de plástico, é conhecido. Várias regiões do oceano concentram os detritos nele depositado por causa dos ventos e correntes marítimas. Mas esta área, que fica entre a Califórnia e o Hawaii, no oceano Pacífico, é a maior do mundo. Algumas estimativas indicam que a mancha de lixo tem o tamanho do Estado americano do Texas. Os mais pessimistas dizem que ela tem uma área duas vezes maior do que a dos Estados Unidos.
Garrafas, sacolas, embalagens e o que mais você puder imaginar ficam flutuando no mar e acabam parando no estômago de animais marítimos como tartarugas, peixes e aves, que acabam morrendo. Além disso, o material libera substâncias tóxicas, contamina a água e deve permanecer vagando no oceano por muito tempo. Definitivamente é um lugar que você não quer conhecer, mas precisa saber que existe. Para saber mais, visite o site da organização Great Garbage Patch.

9. lhas Izu 


O grupo formado por mais de 20 ilhas e ilhotas pertencentes a Tóquio, no Japão, parecem inofensivas e paradisíacas. Mas, quando olhadas de perto, o odor de enxofre logo indica que elas têm alguma coisa errada. As ilhas estão cheias de atividade vulcânica e frequentemente liberam gases que podem ser fatais. As pequenas porções de terra já foram evacuadas em 1953 (foto acima) e em 2000 por causa dos gases perigosos. A população foi autorizada a voltar, mas são aconselhados a carregarem as máscaras de gás consigo todo o tempo.

8. A porta do inferno

Foto: MFS - The Many Faces of Spaces

Localizada no Turcomenistão, essa cratera de gás natural queima desde 1971. Geólogos descobriram acidentalmente o que era uma caverna subterrânea cheia de gás. Mas o solo acima do buraco enorme acabou se rompendo. Para evitar a disseminação de gases perigosos, os cientistas decidiram queimar o gás. O problema é que a cratera continua queimando desde então. Os habitantes locais apelidaram o buraco de chamas merecidamente de porta do inferno.

7. Jardim venenoso de Alnwick (Reino Unido)


Inspirado pelos jardins de plantas medicinais e venenosas de Pádua, na Itália, perto do ano de 1500, esta versão fica na Inglaterra. É um espaço de terra inteiramente dedicado a ervas que podem matar. O jardim tem uma autorização especial para cultivar até canabis e coca.

6. Mina de amianto, Quebec (Canadá)


O amianto é uma fibra metálica conhecida por sua resistência e pode ser encontrada em diversos tipos de produtos. Mas a exposição ao amianto pode causar câncer e outros sérios problemas de saúde. Ele é tão perigoso, que a União Europeia baniu seu uso e mineração. Mas se você não aguentar de curiosidade, pode visitar a mina aberta em operação em Thetford Mines, no Canadá.

5. Ilha de Ramree

Foto: Shutterstock // Susan Flashman

A Ilha de Ramree, situada em Mianmar, no sudeste asiático, é lar dos perigosos crocodilos de água salgada, mosquitos que transmitem malária e escorpiões venenosos. Precisamos dar mais motivos para você não querer estar neste lugar? Em 1945, um pelotão de mil soldados japoneses que tentava fugir pelo pântano que separa a ilha de Ramree da costa de Mianmar foi devorada pelos crocodilos marinhos. Sobraram 20 pessoas para contar história.
 
4. Estrada da morte

Foto: Jimmy Harris

A “Camino de los Yungas” é uma estrada de mão dupla, acredite! Localizado na Bolívia, o caminho de 61 quilômetros de extensão liga a capital La Paz a Coroico. A estrada foi construída em 1930 por prisioneiros paraguaios durante a Guerra do Chaco. Estima-se que mais de 200 pessoas morram nela por ano.

3. Vulcões de lama do leste do Azerbaijão

Foto: Shutterstock

Estima-se que 300 dos 700 vulcões de lama do mundo estejam no Azerbaijão. Em 2001, uma erupção deste tipo de vulcão foi tão intensa que gerou uma nova ilha no mar Cáspio. Normalmente, estes vulcões não são considerados perigosos, mas gases e rochas fundidas podem ser expelidas a uma altura de 700 metros. É bom não estar por perto quando isso acontecer.

2. Zona de exclusão em Chernobyl

Foto: Shutterstock

A zona de exclusão é uma área de 30 km ao redor da cidade ucraniana de Chernobyl, interditada após um desastre com o reator nuclear em 1986. Ainda contaminada, a região virou uma zona fantasma no leste europeu.

1. Ilha da Queimada Grande

Foto: Reprodução

Em primeiro lugar da lista aparece a Ilha da Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo. A ilha não é habitada por humanos por causa de seu morador mais antigo, a jararaca-ilhoa, espécia endêmcia na região. Existem cerca de 5 dessas cobras por metro quadrado na ilha, por isso nem o desembarque é permitido lá. Nela, existe apenas um farol mantido pela Marinha e pesquisadores são autorizados a estudar o local.

Também conhecida como Ilha das Cobras, o local é considerado Área de Relevante Interesse Ecológico desde 1986. E ambientalistas esperam aumentar a proteção da região tornando-a uma Parque Nacional Marinho.

Fonte Revista Galileu