11 de outubro de 2010

Luke Cage no cinema

Em maio surgiu a notícia de que a Marvel Studios iria produzir um filme do herói Luke Cage, que seria um dos próximos lançamentos do estúdio depois de “Os Vingadores”. Na época, o boato que circulava era de que um conhecido astro de Hollywood estaria negociado para o papel principal. Agora, surgem novos boatos sobre a produção, mas o ator envolvido não é tão famoso.

O ator Idris Elba, que estrelou “Os Perdedores” e viverá o guerreiro Heimdall no filme “Thor”, revelou à revista Total Film que já tem tudo acertado para fazer mais um filme com produção dos estúdios Marvel.

“Tenho um acordo com a Marvel. Não posso falar muito, mas posso dizer que estarei de volta“, ele disse, enigmático.

O pessoal do Total Film insistiu um pouco e perguntou qual personagem ele gostaria de viver no cinema.

“Não me importaria em trazer de volta o Blade. Mas há outras coisas interessantes que eles [Marvel Studios] tem… Luke Cage é bem interessante”, disse o ator.

A revista britânica lembrou que não há projeto para um novo filme do caçador de vampiros Blade. Mas que Luke Cage está na lista do estúdio.

Luke Cage é considerado um dos personagens negros mais importante dos quadrinhos. Foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita, inspirado nos filmes de blaxploitation da época. O personagem é um ex-presidiário, que depois de uma experiência científica ganha superforça e pele invulnerável, passando a usar seus poderes como herói de aluguel, para quem pagar melhor.