26 de agosto de 2010

Punho de Ferro no Cinema


Parece que dessa vez o filme do herói Punho de Ferro vai finalmente sair do papel! Para quem não sabe, um longa com o personagem foi anunciado em 2004, mas nunca foi de fato realizado, mesmo tendo Steve Carr (“A Creche do Papai”) e Ray Park (“Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma”) contratados para respectivamente dirigir e estrelar a produção.

Agora, porém, o Deadline está informando que a Marvel está seguindo em frente com o projeto e já contratou Rich Wilkes (“Triplo X”) para escrever o roteiro da adaptação, que, assim como o projeto do filme do Dr. Estranho, será distribuída pela Disney.

A notícia só veio para confirmar o que Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) informou no início do mês: que Punho de Ferro, Pantera Negra e Dr. Estranho seriam os próximos heróis da editora a invadir as telas de cinema após o lançamento de “Os Vingadores” (The Avengers).

Agora resta ver se Ray Park ainda será o protagonista do filme. Em 2009, o ator informou que continua interessado no personagem. “Eu quero ser Daniel Rand, quero ser o Punho de Ferro, eu quero fazê-lo”, disse na época.

Nos quadrinhos, Daniel Rand é um americano órfão que treinou com místicos do Himalaia e aprendeu a canalizar sua força interior no punho, tornando-o duro como ferro. A partir de então, ele passou a atuar como o herói mascarado Punho de Ferro.