24 de agosto de 2010

Detalhes do Filme Os Vingadores


O diretor de “Os Vingadores”, Joss Whedon, acabou com um grande dúvida dos fãs dos quadrinhos durante uma entrevista ao jornal The Sunday Herald Sun: afinal, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) será ou não a única mulher no grupo de heróis?

A reposta é sim… e não. O filme terá apenas uma mulher no grupo de super-heróis, mas… “É verdade que só haverá uma Vingadora no filme, mas ela não será a única personagem feminina”, disse Whedon.


Só que o diretor não quis revelar quem será a outra mulher no elenco. A principal candidata é Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), parceira do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Quem está descartada é Jane Foster, já que a atriz Natalie Portman, que interpretará a personagem em “Thor”, disse que não vai participar de “Os Vingadores”.

Lembrando que em junho surgiram rumores de que a atriz Eva Longoria (“Desperate Housewives”) poderia aparecer como a cientista Janet Van Dyne, o alter-ego da heroína Vespa. Também se falou muito numa loira misteriosa, que poderia ser vivida pela atriz Alice Eve (“Ela É Demais para Mim”), também cotada para “Quarteto Fantástico”.


Faria mais sentido, na trama, ver a agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter ou até mesmo Betty Ross, a namorada do Hulk (que não é loira). Especialmente após Whedon mencionar a versão “Ultimate” dos Vingadores como referência da trama.

Veja o que Whedon comentou sobre a história:

“Será uma história inédita, que terá muitas coisas de diferentes arcos dos quadrinhos. Não existe uma história dos Vingadores que possa ser usada da mesma maneira que uma origem do Homem-Aranha. Você realmente tem que selecionar coisas da história original e combinar com ‘The Ultimates’, um dos títulos de ‘Os Vingadores’”.


Para quem não acompanha quadrinhos, a Marvel criou um universo paralelo, “Ultimate Marvel”, em que seus heróis recomeçaram suas histórias com pequenas mudanças em relação aos quadrinhos originais. Uma das melhores séries desse universo foi a história do grupo “The Ultimates”, versão alternativa dos Vingadores, que no Brasil ganhou o título de “Os Supremos”. É nessa história que Nick Fury ressurge negro e com o visual de Samuel L. Jackson – o que levou à escalação do ator no primeiro filme do estúdio Marvel, “Homem de Ferro”.

Quem escreveu “The Ultimates” foi simplesmente Mark Millar, autor dos quadrinhos de “Kick-Ass” e “O Procurado”. A história fez tanto sucesso que já inspirou uma adaptação em longa animado – muito boa, por sinal -, “Os Supremos – O Filme”, que pode ser conferida em DVD nas melhores locadoras.


Por enquanto, estão confirmados no elenco de “Os Vingadores” os atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo (Hulk).

As filmagens vão começar em fevereiro. “Os Vingadores” estreia em 4 de maio de 2012.

Fonte : Pipoca Moderna