21 de junho de 2010

Super-Heróis em Curta-metragens

 Os executivos da Marvel Entertainment, e agora também da Walt Disney Company, estão com um sorriso de orelha a orelha graças ao bom desempenho comercial dos filmes envolvendo os super-heróis da empresa. Afinal de contas, os dois filmes da série Homem de Ferro foram não apenas sucesso de bilheteria mas também de crítica. E a Marvel já trabalha em seus próximos filmes solo, como Thor, Capitão América e Vingadores.

Só que a tradicional editora de quadrinhos possui uma grande leva de heróis de segundo e terceiro escalão, sem poder de fogo suficiente para estrelar um longametragem. O que fazer com eles? Pensando em alternativas, surgiu uma bastante interessante.

Já há alguns meses a Marvel e a Disney estudam a possibilidade de produzir filmes de heróis de menor porte, com orçamentos bem mais modestos. A estimativa é que cada um custaria entre 20 e 40 milhões de dólares. Só que, para apresentá-los, seriam também feitos curtametragens a serem exibidos antes de cada grande lançamento dos estúdios.

Ou seja, antes de Capitão América seria exibido um curta de 10 minutos sobre o Pantera Negra, por exemplo. O que serviria também de alavanca para o futuro longa, diminuindo ainda os riscos financeiros envolvidos em uma iniciativa deste porte.

Entre os heróis que podem entrar no projeto estão Luke Cage e Dr. Estranho. Entretanto, ainda não foi batido o martelo sobre a iniciativa. Aos fãs dos personagens, resta torcer para que a proposta siga adiante.