23 de junho de 2010

Doutor Estranho no Cinema

O filme é uma promessa do Chefe de Produção da Marvel, Kevin Feige.
De acordo com o site Slashfilm, a Marvel Studios deu o primeiro passo na ativação da produção de um longa baseado nos quadrinhos de “Doutor Estranho”. Segundo o site, a produtora contratou Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer (do ainda inédito “Conan, O Bárbaro“) para adaptarem a história.
O site Deadline, que também divulgou a notícia, informou que a produção será uma das primeiras sob a logomarca da Disney, empresa que agora dona da Marvel. O projeto é uma promessa de Kevin Feige, atual presidente de produção da Marvel Studio, que há pouco mais de um ano já havia anunciado que “Doutor Estranho” poderia se tornar realidade muito em breve.
A mídia norte americana acredita que esta produção seja apenas o início de filmes de baixo orçamento planejado pelos estúdios desde abril deste ano. Na época, Feige se reuniu com grupo de roteiristas e diretores para esboçar filmes que teriam orçamento entre US$ 20 a US$ 40 milhões, para explorar personagens menos conhecidos do publico jovem.
Considerado como o Mago do Universo, Dr. Estranho teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirugião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado “Ancião”, que o abrigou.
Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o vistante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Deseperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comics e dos quadrinhos em geral. (Essa história recontada foi publicada no Brasil pela Rio Gráfica Editora na revista Almanaque Marvel).