11 de junho de 2010

Batman - Ano I em Versão Animada

Considerado um dos melhores quadrinhos lançados sobre Batman, a Warner dá sinal verde para uma animação. De acordo com o site Slashfilm, a Warner em parceria com a DC Comics deram o sinal verde para a produção em animação dos quadrinhos de Frank Miller “Batman: Ano Um“.

Para muitos fãs essa é uma boa notícia. O trabalho feito por Miller na época era um reinício para a história de Batman. Dividido em quatro capítulos, a história se equilibra em dois rumos: a de Bruce Wayne/Batman e a do tenente James Gordon. Os quadrinhos também serviram de base para o reinício da franquia de Batman, dirigido por Christopher Nolan.

Segundo a descrição do quadrinho oficial da DC Comics, a história mostra um jovem Bruce Wayne que passou sua adolescência e começo da vida adulta viajando pelo mundo para que ele afiasse seu corpo e mente para se tornar uma máquina investigativa e de luta. Mas agora que ele retornou a Gotham City, ele tem que encontrar um jeito de equilibrar a paixão e justiça para a cidade.

Recriando as primeiras tentativas de luta contra a injustiça como um vigilante por detrás de uma máscara, vemos Bruce Wayne definir o estilo de Batman, criar laços com o tenente James Gordon, a inadvertida participação na criação da Mulher Gato e a luta para desmascarar o sistema corrupto de Gotham.

A Warner não informou quando a produção ficará pronta, nem se fará em versão de série para a televisão ou lançará apenas na versão Home Vídeo.