24 de maio de 2012

A Brigada dos Encapotados



No ano de 1991, Neil Gaiman foi o responsável pelo roteiro da ótima mini-série Os Livros da Magia, que introduziu Tim Hunter no Universo DC. Nessa história, quatro místicos ofereciam ao mago-mirim uma escolha, de seguir ou não os caminhos da magia.
Pois bem, os quatro magos em questão estão de volta: o Vingador Fantasma, Mister Io, Doutor Oculto e John Constantine. Este último foi quem, de maneira irônica, chamou a equipe de "Brigada dos Encapotados", mesmo nome do titulo desse novo lançamento da Brainstore.
Novamente juntos, devido a uma ameaça em comum, a estranha equipe tem que enfrentar um poderoso mago russo, responsável por uma grande tragédia, no futuro. Ele pertence a uma linhagem da família Constantine, e se recusa a aceitar a ajuda dos místicos, utilizando seus poderes contra eles e tentando desfazer o mal que causou, por conta própria.
Os quatro membros da Brigada dos Encapotados tiveram seus espíritos trocados entre si, para cada um confrontar o temor interno do outro. Eles conseguem escapar, não sem antes sofrer algum trauma, principalmente o Vingador Fantasma, que entrou no corpo Dr. Oculto. Isso acaba criando um elo maior entre os místicos.
O vilão, Pyotr Konstantin, quando jovem, foi o responsável por um massacre de seres místicos que viviam num castelo. A única a escapar, Elliana, jura vingança. Para isso, utiliza o livro do fim, um artefato com poder de invocar um demônio destruidor em nossa dimensão.
A equipe parte para Chernobyl, quando da tragédia atômica que vitimou a cidade, pois este é o local em que o demônio foi invocado. Uma vez lá, somente a sorte (ou talvez a adversidade) pode fazer com que os heróis saiam vitoriosos.