9 de abril de 2009

Barac, O Bárbaro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se tornará uma espécie de Conan, o Bárbaro, na nova série de histórias em quadrinhos na qual enfrentará vilões como Boosh the Dim, em alusão a George W. Bush, ou Red Sarah, que se assemelha à ex-candidata republicana à Vice-Presidência Sarah Palin.

A imprensa americana informou que a série será lançada em junho pela editora Devil's Due, com sede em Chicago, e o primeiro número se chamará "Barack the Barbarian: Quest for the Treasure of Stimuli" e a missão do herói será buscar a reativação econômica dos Estados Unidos.

A editora introduz a história desta forma: "De uma terra distante surge um herói poderoso. O filho de camponeses de dois reinos distintos, aquele conhecido apenas como Barack protege o povo da Terra da Esperança a todo custo".

Além disso, a empresa explica que seu destino é "salvar a grande República da América e destronar os déspotas com salários exagerados".

Obama aparece nas tirinhas musculoso e com pouca roupa: usa apenas botas de pele, uma tanga, um colar tribal e um enorme machado.

No entanto, Red Sarah aparece com menos roupa ainda, de biquíni, luvas, botas e uma capa de pele, além dos característicos coque e óculos de Palin.

Outros personagens que aparecerão nas tirinhas serão Cha-nee the Grim (em alusão a Dick Cheney, ex-vice dos Estados Unidos), Sorceress Hilaria (a secretária de Estado, Hillary Clinton) e o semi-deus Biil (Bill Clinton, ex-presidente americano e marido de Hillary).

O autor da história em quadrinhos é Larry Hama, encarregado de outras tirinhas famosas, como as de G.I. Joe ou Wolverine, e, de acordo com a editora, pretende levar "a sátira política a um novo patamar".
.
Fonte : http://g1.globo.com/Noticias/PopArte