8 de março de 2009

Mutun e Vida Monga

Um dos meus mais recentes parceiros é o autor de sensacionais tiras de humor, o Mutun e Vida Monga.

Mutum é um garoto bagunceiro, que ama ler gibis, assistir à TV, desenhar e comer tranqueiras, especialmente chocolates de todos os tipos. Não gosta muito de estudar e foge da matemática! É brincalhão, de fácil amizade e vive dando foras por ser desligado e folgado demais. É, simplesmente, um garotinho que não leva nada a sério. Tão ligado às artes que é artista e arteiro ao mesmo tempo. Apesar de tão sapeca, é um garoto de bom coração, sempre disposto a ajudar... embora, muitas vezes, acabe atrapalhando tudo.

Vida Monga São tirinhas nonsenses, direcionado a público mais maduro, com vários personagens e quase sempre abordando temas cotodianos de forma muito engraçada.

O autor é o MOIZA (segundo ele própio), um sujeito meio sonhador, aspirante a cartunista e desenhista, e um megalomaníaco que não vai descansar até conquistar o mundo (e, com a lerdeza que lhe é peculiar, isso não vai acontecer NUNCA!). Tão insano, que é advogado (ou, quem sabe, devogado?) militante na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo; pós-graduado em Direito Processual Civil; desenhista, ilustrador e cartunista nas horas vagas... e como tem muito tempo livre, bloga pra vagabundear um pouco.

Mas vamos ao que interessa, segue algumas tiras do Mutun e da galera do Vida Monga :

Clique nas imagens para ver em tamanho maior







Gostou ? Quer ler mais ? Visite os Blogs Mutum e Vida Monga
.