12 de fevereiro de 2009

Batwoman, a Heroína Lésbica


A personagem que apareceu na série 52, cercada de comentários sobre a sua orientação sexual, vai estrear uma série de histórias a partir do número 554 da revista Dectetive Comics, de junho de 2009.
A personagem já havia aparecido na edição 52 da revista , de 2006. Na ocasião um artigo publicado pelo New York Time's revelava a sua homossexualidade. O artigo do jornal descrevia Kate Kane - a Batwoman - como uma "socialite lésbica à noite e uma combatente contra o crime mais tarde da noite".
Desta vez, o autor resolve não deixar dúvidas e revelar, nos quadrinhos, que a versão feminina do Batman é realmente lésbica.
"Sim, ela é lésbica. Ela também é ruiva", disse Greg Rucka em entrevista ao site especializado em quadrinhos, Comic Book Resources.
"Vamos deixar tudo claro", disse Rucka ao Comic Book Resources. "A orientação sexual dela não havia sido revelada no número 52.
O autor confirma que Bette Kayne - a Batgirl - também estará presente na nova revista, mas não dá mais detalhes sobre a relação entre a personagem e a Batwoman. O Comissário Gordon, personagem do Batman, também aparecerá no novo gibi.
Pessoalmente eu acho, que os americanos fizeram muito estardalhaço por uma questão que não é mais tabu no mundo das histórias em quadrinhos. Se observarmos entre os personagens da própia DC Comics, encontraremos o própio Flautista, que além de homossexual assumido, vive "amarrado" no Trapaceiro (literalmente). E não vamos nos esquecer dos primeiros personagen que tiveram esta inclinação, quem não se lembra do Estrela Polar, da Tropa Alfa, Publicado pela Marvel Comics. Sinceramente , eu só espero que as histórias e os desenhos sejam bons.

Fonte : BBC Brasil