28 de fevereiro de 2009

Asterix - O Filho de Asterix


Nesta história, um bebé aparece na varanda de Astérix. Enquanto tomam conta dele - algo difícil para dois homens solteiros - Astérix, juntamente com Obélix e Ideiafix, partem á procura dos pais da criança, seguindo uma pista deixada nos lençóis do bebé. Curiousamente, descobrem que os romanos estão muito interessados na criança, - tudo nos interesses de Marcus Junius Brutus, o filho adoptivo de César.
Enquanto está na aldeia, o bebé bebe a poção mágica duas vezes, e torna-se num monstrinho para todas as portas da aldeia e para todos os espiões mandados para o capturar. Finalmente, Brutus decide tratar do assunto pessoalmente, atacando a aldeia com as suas legiões e queimando-a, enquanto ele vai atrás do bebé. Ele consegue raptá-lo temporariamente - com a ajuda dos piratas - mas Astérix e Obélix apanham-no e dão-lhe uma sova.
Quando os Gauleses estão a tentar fazer Brutus revelar a verdade, César e Cleópatra aparecem, resolvendo o mistério do bebé: ele é Ptolomeu XV Cesarião (nascido a 23 de Junho 47 BC), o filho de Júlio César e Cleópatra VII do Egipto. Brutus queria matá-lo, e Cleópatra tinha-o deixado na aldeia para o preoteger.
A história acaba com o tradicional banquete, na barca de Cleópatra, e com a participação de César

BAIXE AQUI