10 de janeiro de 2008

Duelo de Vilões - Dr Destino Vs Darkseid


Em matéria de Despotismo Autoritarismo e Arrogância, estamos bem servidos. Respondendo ao desafio proposto pelo Zine Acesso , vamos ao combate :
Dr Destino é filho de um curandeiro cigano e uma bruxa, nascido na Latvéria, durante um governo tirano. Após a morte de seus pais Victor Von Doom Jura vingança.
Von Doom herdou de sua mãe o talento para as artes místicas . Mas também desenvolveu um gênio cientifico extraordinário, segundo ele próprio superior ao de Reed Richards.
Mais tarde Von Doom construiria uma armadura usada para esconder sua face deformada em um experimento mal sucedido. A tecnologia bélica presente nesta armadura é suficiente para enfrentar a maioria dos heróis da Marvel em condições de igualdade.. Como se não bastase, mais tarde o Dr Destino vendeu sua alma á três demônios em troca de poderes mágicos ilimitados e uma nova armadura mística.

Darkseid ou Uxas era um Novo Deus Maléfico que vivia em Apokolips até ele matou seu irmão Drax para roubar a Misteriosa Força Ômega, se tornando um ser de pele rochosa.
Darkseid é capaz de disparar uma poderosa rajada incinerante dos olhos, o efeito omega. Diferente da maioria dos poderes óticos. ele não precisa dispará-lo em linha reta, podendo mesmo mudar sua direção no meio do caminho, fazendo complicadas curvas e desvios. Esta rajada tem o efeito de desintegrar, alterar a matéria, curar, teleportar ou dispersar através do tempo (viagem no tempo), de acordo com a vontade de Darkseid. Se Darkseid quiser, alvos desintegrados podem ser ressuscitados mediante um novo uso da rajada. Darkseid possui super-força e resistência capazes de rivalizar com Superman.
Ele também é capaz de criar vida a partir do próprio poder. Como todos os Novos deuses, Darkseid não envelhece segundo os padrões normais, e tem centenas de anos. Ele é um dos poucos Novos deuses malignos que foram capazes de adotar uma caixa materna. Sua inteligência também é sobre-humana, e é um grande cientista e estrategista.

Com certeza por mais que o Dr destino use de todo o se aparato Tecnológico e de seus poderes místicos , ele não escaparia dos raios ômega de Drakseid. Tavez até desse algum trabalho, mas no fim sumcibira ao poder de Darkseid.
Agora voltando para o Rabisco , eu repasso o seguite desafio: Que venceria um combate entre dois gigantes, Rino e Solomon Grundy ???