3 de dezembro de 2007

Homem Aranha - Um Dia a Mais



A última saga do Homem Aranha nos EUA de autoria de J.M. Straczynski e Joe Quesada, "One More Day" (um dia a mais), tem sido alvo de polêmica entre os leitores e fãs do aracnídeo . Na série, Mefisto o senhor do inferno, propõe ao Aranha salvar a vida da Tia May, que levou um tiro e está quase morrendo, em troca de toda a memória sobre o casamento de Peter Paker e Mary Jane.
Segundo Mefisto, o Aranha não lembrará da barganha, mas uma minúscula parte de sua alma lembrará e saberá o que perdeu. E o prazer de Mefisto será ouvir esta parte da alma de Peter gritando por toda a eternidade.
De acordo com outras informações, Peter opta pela vida de Tia May e Mary Jane é completamente apagada da vida e da memória do Escalador de Paredes. Segundo as más línguas, esta trama vem em resposta à uma inssistente intenção do Editor Joe Quesada em fazer que o Aranha volte ao se estado civil anterior. Esta situação viria muito a calhar já que não o divórcio não seria uma opção aceita pela Casa de Idéias, e muito menos a morte de Mary Jane, que descadeiaria a fúria dos fas do Aranha e poderia prejudicar as tramas cinematográficas do Cabeça-de -teia.