22 de outubro de 2007

Wolverine, o Filme

A estréia de Wolverine, primeiro filme solo do mutante canadense, era prometida pela 20th Century Fox para 2008. Hoje, porém, o estúdio divulgou a data oficial do lançamento, que inicia a série de derivados da franquia baseada nos quadrinhos da Marvel: 1º de maio de 2009.
O filme, aliás, levará o título X-Men Origins: Wolverine.
Como o filme promete vários outros mutantes conhecidos dos quadrinhos, a informação de que parte das filmagens acontecerá na cidade estadunidense, devastada pelo Katrina, já gera especulações. As apostas numa participação especial do cajun Gambit são altas, já que o herói e ex-ladrão vive por lá.
O filme retratará o passado de Logan, o Wolverine, e a primeira contratação além de Hugh Jackman - que já viveu o dono das garras de adamantium três vezes no cinema - deve ser oficializada em breve. Segundo o site Moviehole, Liev Schreiber está em negociações finais para interpretar William Stryker, vivido por Brian Cox em X2.
O ator neo zeolandês Aaron Jeffery pode ser contratado para viver o irmão de logan no filme. Caso o personagem esteja mesmo no filme, é difícil saber o modo como aparecerá. Na recente minissérie em quadrinhos The End, que não faz parte da cronologia oficial do herói, John Howlett Jr., o irmão perdido de Wolverine, também é um mutante com garras e poder de regeneração que se envolveu com o programa Arma X. Na cronologia oficial, na minissérie Origens, sua morte prematura causou o complicado estado mental da mãe de Wolverine.
O diretor sul-africano Gavin Hood (Infância Roubada), começa a rodar o filme em novembro, primeiro na Austrália - em estúdio -, depois em locações diversas na Nova Zelândia. As últimas semanas de trabalho acontecerão em Nova Orleans, EUA. O roteiro de Wolverine é do competente David Benioff .O filme estréia em 1º de maio de 2009.