12 de outubro de 2007

O Homem que inventou o Orkut



Você já deve ter se perguntado - Quem inventou o Orkut?

Orkut Buyukkokten

Orkut Buyukkokten, esse é o nome do “CARA”! Isso mesmo! Ele é o “CARA” que inventou o ORKUT. Ele nasceu na Turquia, cresceu na Alemanha e hoje, mora nos EUA e viaja o mundo todo.Pelo que eu sei, Orkut Buyukkokten estudou Ciência da Computação na Universidade de Stanford.
Inicio da Rede Social: Orkut resolveu criar uma rede social, pela dificuldade que os calouros das universidades tinham em fazer novas amizades. Segundo ele, os calouros conheciam seus amigos no primeiro ano, e continuavam com eles até se formarem. A partir dessa idéia, Orkut resolveu criar um rede social, que era a Club Nexus para alunos de Stanford, em 2001. Um ano depois, ele criou uma outra rede social em um site para ex-alunos de Stanford, chamada InCircle. Um ano após a InCircle, já trabalhando no Google, Buyukkokten lançou o ORKUT, que este, seria uma rede mais global, para pessoas do mundo inteiro se conectarem. Esse ultimo projeto, “foi criado nas horas vagas”, explicando melhor, em 20% do seu horário de trabalho no Google, pois a empresa cede esse tempo para o funcionários trabalharem num projeto pessoal, ou em algo para se motivarem.
Mesmo a Rede Social ORKUT ser bem conhecida, lá nos EUA o MySpace tem mais membros que o ORKUT. O Brasil é o país que tem maior número de usuários, 55,29%.
Achei e copiei do Newton Calegari